(31) 3222 7587 . 3347 4007 . 3245 2122 Rua Padre Rolim, 815 Sala 107
Santa Efigênia . Belo Horizonte . MG

Informativos

Medicamentos para dor nas costas e no pescoço

Existem múltiplos medicamentos com ou sem prescrição que podem ser úteis no alívio da dor e sintomas relacionados, enquanto um episódio de lombalgia está melhorando. Atenção cuidadosa ao comportamento da dor é um componente crítico para a recuperação de um paciente, já que a lombalgia aguda ou crônica pode levar a depressão, dificuldade para dormir, e dificuldade para se exercitar e se alongar, o que pode ao invéz de melhorar, exacerbar e prolongar a condição de dor nas costas.

Dois tipos de medicamentos sem prescrição, acetaminofeno e antiinflamatórios não esteróides (AINE’s), são comumente recomendados para aliviar a lombalgia. Os acetaminofenos e os AINE’s trabalham de formas diferentes e, portanto podem ser usados ao mesmo tempo. Por curtos períodos de tempo, medicamentos com prescrição (como os narcóticos e relaxantes musculares) podem ser úteis para aliviar a dor ou complicações relacionadas. Outras classes de drogas (como os antidepressivos) também podem ajudar a modular a sensação de dor e podem ser usados prolongadamente.

Existem riscos, efeitos colaterais e interações medicamentosas com o uso de qualquer medicamento, logo um profissional deve sempre ser consultado antes do uso. Os pacientes devem ser especialmente cuidadosos com a medicação se estão em uso de outros medicamentos ou se têm alguma condição médica significante (por exemplo, diabetes). Os pacientes devem sempre ler o rótulo e a bula e consultar um médico para uma compreensão completa dos riscos, efeitos colaterais, e interações medicamentosas.